quarta-feira, maio 27, 2009

# CULTO DO CORPO #





































Campeonato Culturismo no teatro Sá da Bandeira 24 Maio 2009


Trabalho completo no

# RECORDAR...#

“As imagens dizem:Isto é o que seres humanos são capazezes de fazer – podem
oferecer-se para fazer, entusiasticamente, convictamente.Não o esqueçam.
Não é de modo nenhum o mesmo que pedir às pessoas para se lembrarem de algum surto do mal particularmente monstruoso.(«Nunca se esqueçam.»)
Talvez se atribua demasiado valor à memória, e não o suficiente à inteligência.Recordar é um acto ético,tem valor ético em si mesmo e por si.”
Susan Sontag
Olhando o Sofrimento dos Outros










sexta-feira, maio 15, 2009

# Mais braço, menos braço - 9 #

Nikita descoberta a peregrinar em Fátima

Ainda é pouco conhecida do público, mas Nikita não passou despercebida a qualquer das pessoas que com ela se cruzaram. O Uz descobriu-a a milhares de quilómetros de casa, em Portugal, perdida no meio de milhares de anónimos que seguiam, a pé, em direcção a Fátima. Compenetrada, silenciosa, Nikita não quis revelar o que a levou ali. Se era promessa, devoção ou curiosidade. Entrevistas, só depois do filme. Durante três dias, o Uz acompanhou uma Nikita fugidia, por caminhos esconsos, até ao Santuário. Aí, refugiou-se entre a multidão e, mais uma vez, desapareceu, depois de se despedir da imagem de Fátima, agitando lentamente um lenço negro.

Para o Uz, Tatiana Irianova




































# CORAÇÕES AO ALTO PERDENDO-SE NA TERRA #
















terça-feira, maio 12, 2009

sexta-feira, maio 08, 2009

# Crónica de um Naufrágio Anunciado II #






E quando o Inverno termina e a luz do entardecer desenha sombras profundas na areia? Tu sabes: a praia está semeada de sapatos abandonados que são como corpos cansados pela sofreguidão da cópula; os areais estão ainda desertos e esses melancólicos sapatos (desirmanados, solteiros, solitários) são as testemunhas que restam dos dias em que os casais se aproximam demais da rebentação das ondas, do lume que há no meio da tempestade, e abandonam as roupas ao temporal e o calçado à turbulência das vagas. São náufragos, sim, esses sapatos, mas não foram vítimas do mar – são apenas a delicada razão pela qual trazes sempre um pé descalço quando chega o Verão.
Manuel Jorge Marmelo

quinta-feira, maio 07, 2009

# Mais braço, menos braço - 8 #

Ele disse
- Vai-te matar
E eu disse
- Vai tu
E não voltei a pensar nisso.
Hoje fui ao e-mail, vi as fotografias da miúda que vai substituir a Valéria no filme e pensei: isto está mesmo a acontecer. As ameaças não são a ameaça. A ameaça é ela, e a vida continua.
Portanto, se ele me voltar a dizer
- Vai-te matar
Agora eu digo
- Está bem. Sempre andei com cianeto no bilhete de identidade.

M.A.




























sábado, maio 02, 2009

sexta-feira, maio 01, 2009

# SALA QUENTE..#






















Perdi-me numa cidade desconhecida...